quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Virada BSB Cultural



Neste próximo final de semana a cidade de Samambaia, periferia do Distrito Federal receberá um grande encontro entre o Campo representado pelas Quadrilhas Juninas e a Cidade representada por grupos de Rap.

O Festival é uma realização do Instituto Brasil Vivo, entidade social da cidade atuante no resgate da cultura popular e ação junto ao Hip Hop na promoção do evento anual BSB Rap Festival.

No sábado, acontecerão grande shows de Rap com: Código Penal, Cirurgia Moral, Tropa de Elite e Pacificadores, além de apresentações de quadrilhas. Um misto de cultura, luta, e diversão.

No domingo ocorre a final do festival e desfile de todas as quadrilhas ligadas ao projeto, além de shows com os grupos Liberdade Condicional Rap e Original Stylers, grupo de dança de rua da cidade, integrante do Coletivo ArtSam e Frente Candanga de Hip Hop.

Mas também haverá formação política destes movimentos. No domingo a partir das 08hs30min acontecerá no Salão da Paróquia Santa Luzia (Igreja da Barca) o Seminário: Hip Hop: Que paradigmas seguir?

Haverá almoço e certificação para os participantes. O objetivo do seminário é promover o debate entre o movimento Hip Hop, propondo sua organicidade.

A Frente Candanga de Hip Hop fará parte da mesa de debate e gupo de trabalho no Seminário, reafirmando a essência revolucionária do Hip Hop, promovendo anti-campanha aos impugnáveis, voto facultativo e formação política da juventude.

Fica o convite: Venha participar deste encontro de vanguarda. Venha se divertir e dançar ao som de forró e Quadrilhas Juninas, mas ouvir e transformar a realidade conhecendo e praticando o Hip Hop através do Rap.

Quando: Sábado e Domingo,dias 18 e 19 de Setembro
Onde: Quadradão da Qr 304 - Em frente a Paróquia Santa Luzia em Samambaia

Shows a partir das 20hs e Seminário a partir das 08hs30min.

Não transforme seu voto em panetone


Não transforme seu voto em panetone é uma campanha promovida pela Frente Candanga de Hip Hop Contra a Corrupção, grupo popular,autonomo e apartidário das ruas do Distrito Federal.

Fica o convite e a pergunta a voce expectador, expectadora e ouvinte. Você transformará seu voto em panetone? Bezerra de ouro? Conheça seu candidato ou sua candidata. É ficha limpa? Qual partido defende?

Quais interesses deste partido? Entendeu?

Além de panetones e bezerras seu voto não deve ser transformado em legenda, fique atento, fique atenta.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

B.girl Prix: A melhor do Brasil

Samambaia acaba de receber sua mais nova campeã. Priscilla ou B.girl Prix como é conhecida nos encontros e batalhas de Breaking acaba de ser vencedora da maior Batalha de Breaking do País a BOTY Brasil.

Com a vittório, Prix representará o país na França, levando consigo a experiência de uma jovem que já conta com grande bagagem. A mesma integra o grupo feminimo BOTS Crew que apresenta originalidade e um misto de ritmos em suas apresentações, agradando a públicos distintos.

Integra ainda a Crew Original Stylers, o maior grupo de Samambaia - DF. Composto por inúmeros arte educadores, como a mesma, que por sua história já ministrou oficinas de Breaking junto ao Coletivo ArtSam nas escolas CEF 412 em Samambaia e CEF 18 no P.Sul, além dos projetos GOG Com Vida 1ª Edição, e 4º Seminário de Hip Hop Piri Rap em Pirenopólis, dentre outros.

Prix já é considerada uma das maiores B.girls do Brasil. E como seu grupo tem a "Batida na Alma". Encanta todos e todas com um breaking preciso, que flui nos beats.

Samambaia parabeniza esta campeã, como convicção que em breve o toda a nação brasileira também reconhecerá este talento.

Fonte: www.aboriginerap.blogspot.com

Hip Hop de Brasília lança Frente Contra a Corrupção



Desde 2006, o movimento Hip Hop organizado, vem debatendo através de oficinas de formação do Comitê Pró Rede e Encontro Hip Hop Educação Cidadã,conversas e reuniões à formação politica, a organicidade e criação de uma Rede Distrital que agregue politicamente a Cultura Urbana.

No contexto atual de período eleitoral, cooptação e alianças não dialogadas e construídas isoladamente, visando lucros pessoais; Atores, coletivos, militantes unem-se no intuito de marcar terreno e manter viva a Essência da Cultura Hip Hop.

Mais do que palcos e cachês, devemos debater e construir políticas públicas de forma autonoma, bem como promover anti-campanha aos impugnáveis e corruptos que são votados por nossas mães, amigos e amigos.

Vamos avante!

A Rede nasce com objetivo de construir uma Anti Campanha aos corruptos e esclarecer ao movimento o risco dos votos de legenda. Isto se dá através de Fanzines, MixTape temática que será lançada neste sábado, Grafite e Sticker pela cidade. Além de Seminário Hip Hop no Parlamento: Desafios e Empoderamento que será realizado no último final de semana de setembro, promovendo debate entre candidados a camara legislativa.

E hoje, a partir das 19hs00min acontece o lançamento oficial da Frente, durante o Sarau DEMOlição. O mesmo acontecerá em Samambaia na Qr 120, Conjunto 18.

Haverão gravações de depoimentos e vídeo-denúncia, além de Shows de Rap e Poesia (literatura marginal).

Contamos com você nesta luta.

O Hip Hop não Morreu!